segunda-feira, outubro 16, 2006

Semana Grande...

...não é todas as semanas que se passam grandes barreiras!!!

E o Inverno chegou em força. Ainda não está muito frio mas a tempestade desta noite foi daquelas...

Já vos disse que o cão lá de casa morre de medo com os relâmpagos e trovões...é ganir, ladrar e correr pela casa toda. Pois... ainda assim o Francisco parece nem se importar, o que é bom.

Por estes dias, as papas, a fruta e as sopas já fazem parte da rotina (mais as papas, a fruta e as sopas é mais difícil mas também lá vai).

Bem como o infantário... Como prevíamos, custou mais aos pais do que a ele. Entra de manhã a rir-se para toda a gente e sai à tarde com a mesma disposição. Dizem que dorme pouco... e que até se deixar dormir quase acorda o resto da turminha. Dizem também que para comer é um trabalho dos diabos. Tem aulinha de música 2 vezes por semana ("pelo muro acima vai a formiguinha"...) e vem para casa depois das 14h.

E temos uma nova rotina que lhe dá mais tempo de sono e aos pais mais descanso. A papa passou para as 19:30 com banho logo a seguir. É tiro e queda que dorme logo a seguir, acordando apenas pelas 7:30/8:00 para o biberon da manhã. Pelo meio vai outro biberon às 3:00/3:30, bebido sem acordar...

Assim vamos por estes dias!!!

P.

3 comentários:

Anónimo disse...

O Martim ainda só come papas, mas ele próprio eliminou o biberon do meio da noite. Come a papa às 20.30, sensivelmente, e depois bebe biberon de manhã - uns dias às 07.30, outros às 8h, por aí...

xxx

A

sophy disse...

O Miguel está exactamente assim. E amanhã vamos iniciar a sopa ao jantar (20.00). que eu ainda não sei se lhe dou biberon às 2.00 ou se fica só com a sopa até de manhã. O que tenho feito é dar-lhe leitinho às 20.00 e leitinho às 2.oo e tem-se aguentado muito bem.

Bjokas

Claudia disse...

Po aqui, a Verinha já tem 4 meses mas nada de papas. COmoe stá no percentil 95 de altura e 75 de peso só com o leitinho da mamã, o pediatra vai manter a dieta da maminha... Parece que pode ir assim atá aos 6 meses. Mas confesso que estou desejosa que cheguem as papas... Para ela dormir toda a noite!!!!