quarta-feira, dezembro 10, 2008

A vergonha saiu à rua...

...sem qualquer pingo de vergonha: deputados faltam a votação para poderem estar com a família.

Mas está tudo doido??? EXIJO QUE O NOME DE QUEM FALTOU SEJA PUBLICADO E ESSES "REPRESENTANTES DO POVO" SINTAM A VERGONHA QUE EU SINTO EM SER representado POR ELES!

Eu pago os altos salários deles, as soberbas regalias, os horários relaxados e ainda tenho que levar com estas atitudes? Ganham bem mais que qualquer português médio. Têm direito a reforma com muito menos anos de trabalho que qualquer comum mortal. Estão lá ao serviço do povo e da democracia. Têm sessões plenárias apenas às 4as, 5as e 6as, sendo os restantes dias reservados para "trabalho político" junto das populações que representam

E dão-se ao luxo de se baldar para poderem ir um dia mais cedo para "junto da família"?

Um operário fabril não tem os mesmos direitos? Uma logista que trabalha o fim de semana inteiro não tem família? Um professor, um agricultor, um pescador que pague impostos não merece ir de fim de semana mais cedo?

Lá por terem um cartão colorido não são mais que cada um de nós! Aliás, como representantes, têm mais responsabilidades, têm que dar o exemplo, ser tão ou mais sérios que a mulher de César! Para poderem merecer cada dia que passam como deputados, têm que provar a cada um de nós que não há ninguém melhor que cada um deles naquela função.

Porque com exemplos destes cada vez mais me convenço que qualquer um de nós faria, pelo menos, tão bom trabalho como eles...

Depois admirem-se de as pessoas se cansarem a exemplo da Grécia ou da França há uns anos atrás...

P

Sem comentários: