terça-feira, maio 30, 2006

Dia de Pediatra

Não deve haver especialidade médica tão difícil como Pediatria... Os pacientes muitas vezes não falam, quando o fazem dificilmente conseguem expressar correctamente o que sentem e quando o fazem, têm uma idade e uma maturidade que torna qualquer tratamento uma verdadeira aventura. É preciso muito estofo para lidar com crianças doentes, ainda por cima, crianças dos outros.

Hoje, à hora de almoço, fomos à consulta de 1º mês (já passou quase um mês...). O Francisco está no percentil 25 (já tinha nascido neste percentil) em peso, altura e perímetro craniano. Nada de preocupações, voltamos lá aos 2 meses (um alívio).

Gosto da nossa pediatra que, apesar de ser nova, revela grande atenção e disponibilidade para com o Francisco e para com as dúvidas (imensas) dos pais. Acho que acertámos na pessoa que vai acompanhar o nosso "bisniko" nos próximos anos. E isto apesar de terminar a maioria das frases em "diminitivozinhos" (algo que me irrita muito).

De resto o tempo voa e as noites, apesar de calmas, passam com alguns sobressaltos. Parece-me que se não fossem as cólicas, estes primeiros tempos seriam muito bons!

2 comentários:

Anónimo disse...

Nice idea with this site its better than most of the rubbish I come across.
»

Anónimo disse...

This site is one of the best I have ever seen, wish I had one like this.
»