segunda-feira, maio 29, 2006

O Francisco

já é quem manda lá em casa por estes dias!

Deixámos de nos regular pela noite ou pelo dia e os ponteiros do relógio pouco interessam... O que conta é a regularidade com que, sofregamente, devora o peito da mãe. De 3 em 3 horas, faça chuva ou sol, lá está ele a reclamar com fome. Agora percebo literalmente o significado de "Quem não chora, não mama..."

Apesar de já ter quase 4 semanas, ainda estamos em período de habituação. Os primeiros dias foram mais complicados porque as rotinas deixam de fazer qualquer sentido. Isso aliado a pouco tempo de sono e o ter que lidar, a todas as horas, com um novo ser que precisa dos pais para tudo torna a vida muito confusa. As horas passam a cavalgar e quando parece que tudo normalizou depois da última refeição, já estamos a começar outra!!!

Mas vale tanto a pena que isto são apenas pormenores. Dou por mim a ficar especado apenas a olhar para ele... Podia ficar horas e horas com ele deitado sobre o meu peito e sentir aquela respiração mais rápida... Cada som, cada olhar, cada momento tem sido vivido com grande ansiedade e, apesar de cansados, estamos muito felizes com a vinda do Francisco. Até o cão, ao início algo desconfiado, já se rendeu ao petiz.

Estamos ansiosos pelo futuro, por todos os dias que virão!

5 comentários:

Serendipi7y disse...

O Francisco é sem dúvida 1 bebé lindo. Parabéns.
Vou continuar a visitar-vos no novo blog.

Ana Pessoa disse...

E que perfeitinho é! :)

Estava a ver que não davas noticias, todos os dias te visitamos à espera de novidades.

xxx

A

Anónimo disse...

Ainda bem que podemos continuar a conversar (também) por este meio.
Já tinha saudades da rotina de ir todas as manhãs ver as novidades.
Bjs
ME

Anónimo disse...

Hmm I love the idea behind this website, very unique.
»

Anónimo disse...

Interesting website with a lot of resources and detailed explanations.
»